BLOG

BLOG Nosso blog é um onde transmitiremos matérias para manter você e sua família bem informados.

5 dicas para curtir as férias com pouco dinheiro



    As férias de final de ano estão chegando e com ela vem a duvida do que fazer para divertir as crianças gastando pouco dinheiro. A verdade é que as crianças não ligam para luxo, mas sim para passar o tempo com a família fazendo algo bem divertido fora da rotina.

    Viajar, passear na cidade ou até mesmo em casa é possível encontrar atividades legais para animar a família durante as férias. Por isso, vamos te dar ótimas dicas para passar o fim do ano com muita alegria e gastando pouco.

    PASSEIOS CULTURAIS

    Em algumas cidades, é possível ir a museus, centros culturais, teatros, bibliotecas, cinemas e afins gratuitamente. É uma oportunidade incrível para ensinar as crianças o quanto esses lugares são importantes para ampliar nossos conhecimentos.

    No Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio estão abertos ao público de graça todas as terças-feiras de 10h às 17h. O Centro Cultural Branco do Brasil é gratuito as segundas-feiras para todos que desejam visita-lo.

    Além desses passeios, você pode procurar no Google lugares na sua cidade que irão ter atrações culturais com baixo custo ou ate mesmo gratuitos.

    CINEMA

    Essa é uma boa pedida em qualquer época do ano! Os cinemas possuem um dia especifico da semana para disponibilizar os ingressos pela metade do preço, normalmente as segundas- feiras.

    DIA NA PRAIA

    O verão também está chegando no mês de dezembro e é sempre uma boa opção de programa com a família. A dica é levar lanches e bebidas de casa dentro de um cooler com gelo para não precisar comprar na praia, pois os preços são muito elevados. E não se esqueça do protetor solar, principalmente nas crianças!!!

    NOITE DE PIZZA EM CASA

    Comer pizza é muito bom, mas também é muito caro! Receitas em vídeo no Youtube nos ensinam a fazer pizza em casa de uma maneira muito pratica e o melhor: gastando pouco! Reúna a família em casa para fazer um rodizio de pizza com vários sabores e aproveite para bater aquele papo maneiro com os familiares.

    NETFLIX

    Por ultimo, mas não menos importante: o Netflix! Esse já está em nosso sangue e faz parte da nossa rotina, mas nem sempre chamamos a família para assistir conosco. Como dica, escolha um sábado a noite para juntar todo mundo e assistir alguns filmes no Netflix acompanhados de pipoca e refrigerante. Aposto que eles vão adorar!

    Agora que você já está por dentro das nossas dicas de férias, não perca tempo e já crie um calendário de atividades para fazer com a família. E não se esqueça de depois contar pra gente! 