BLOG

BLOG Nosso blog é um onde transmitiremos matérias para manter você e sua família bem informados.

10 Dicas para não cair nas falsas ofertas da BLACK FRIDAY



    Estamos aguardando ansiosos para a Black Friday que vai acontecer no próximo dia 23 de novembro. É a hora de ficarmos de olho nos preços para comprar tudo que precisamos com aquele desconto que faz toda a diferença.

    Para nós brasileiros que já estamos acostumados com os preços altos, precisamos ficar atentos e verificar a veracidade dos preços dos produtos. Já dizia o ditado “Quando a esmola é muita, o santo desconfia”.

    É por isso que vamos te dar várias dicas de como não cair em falsas propagandas e aproveitar o melhor desse dia.

    1 – VERIFIQUE SEMPRE SE O PRODUTO DESEJADO ESTÁ COM O MENOR PREÇO

    Muitos estabelecimentos colocam um preço X referente ao valor normal e um preço Y com desconto, mas que na verdade, o preço com desconto é o valor normal do produto. É sempre bom dá uma pesquisada antes da Black Friday para não cair nessas “pegadinhas”.

    2 – NÃO CLICAR EM LINKS ENVIADOS PELO WHATSAPP OU E-MAIL

    Pessoas maliciosas usam esse dia para aplicar golpes e colocar vírus nos sistemas operacionais. Apenas acesse sites confiáveis e que você tem boas referencias.

    3 – DESCONFIE DE LIGAÇÕES OU SMS

    Dificilmente as empresas ligam para os clientes informando os descontos. Já o SMS é mais comum. Porém, é preciso conferir se tal oferta é verídica.

    4 – DADOS PESSOAS

    Não envie nenhuma informação pessoal através de ligações, e-mails, SMS ou redes sociais. Lembre-se que pessoas usam tal dia para aplicar golpes.

    5 – PEGUE REFERÊNCIAS

    Em tudo na vida é bom buscar referências. Se você está desconfiado de alguma oferta ou estabelecimento, busque conversar com amigos os familiares e se informe mais sobre o que está te causando dúvidas.

    6 – PRODUTO DE QUALIDADE

    É o papo da referência! Algumas lojas disponibilizam produtos com o preço muito barato que acabam dando defeito bem rápido. Antes de efetuar a compra, procure saber se a loja é de confiança e se os produtos são realmente bons. Não adianta pagar barato se a durabilidade é baixa.

    7 – TROCA

    Outra dica importante é verificar as políticas de trocas nas lojas que você vai adquirir o produto. É possível que o produto venha com defeito ou que você mude de ideia sobre a compra.

    8 – ORÇAMENTOS

    Crie um orçamento para as compras a serem feitas. A Black Friday é uma ótima oportunidade para comprar barato, mas cuidado com os excessos. Fuja de dívidas longas e juros de cartões.

    9 – SELO BLACK FRIDAY

    As ofertas das lojas que vão participar da Black Friday pelo Código de Ética serão identificadas com o ”Selo Black Friday Legal” que identifica a credibilidade das promoções.

    10 – DENUNCIE!

    O consumidor tem o direito de denunciar falsas promoções. Tire print ou foto com a falsa oferta e envie para os sites do PROCOM e RECLAME AQUI.

    Agora que você já está ligado em nossas dicas, esperamos que você faça boas compras e com muitos descontos!